Agenda

Warning: mysqli_query() expects parameter 1 to be mysqli, null given in /home/version/1.0.php on line 344

Warning: mysqli_fetch_assoc() expects parameter 1 to be mysqli_result, null given in /home/version/1.0.php on line 346
Pão da Vida


Nosso Sistema de Governo

Somos uma Igreja apostólica e nosso sistema de governo é baseado nos cinco ministérios de Jesus conforme Ef 4:7-11 “E a graça foi concedida a cada um de nós segundo a proporção do dom de Cristo. Por isso, diz: Quando ele subiu às alturas, levou cativo o cativeiro e concedeu dons aos homens. Ora, que quer dizer subiu, senão que também havia descido até às regiões inferiores da terra? Aquele que desceu é também o mesmo que subiu acima de todos os céus, para encher todas as coisas. E ele mesmo concedeu uns para apóstolos, outros para profetas, outros para evangelistas e outros para pastores e mestres,”
Quando Jesus estava na terra ele tinha a plenitude do Espírito e toda a medida da graça de Deus. Quando ele sobe à direita de Deus ele tira aquela graça porque ele usava isto simplesmente na terra; você não precisa de unção no céu; você precisa de unção aqui na terra. Jesus tira daquela unção chamada CRISTOS - cristãos - ungidos. Ele era Jesus o Cristo, o Ungido. Aquela unção foi dividida em cinco graças: Apóstolos, Profetas, Evangelistas, Pastores e Mestres - todos nós temos uma medida da graça de acordo com o dom de Deus. Mas agora o dom de Deus está nos homens; então nossa graça, nossa medida, cresce de acordo com o ministério, o qual nós estamos expostos. Deus cria cinco ministérios para transferir a graça para o corpo - propósito: objetividade - ele quer o corpo de Cristo na terra, mais uma vez, venha a ter o Espírito sem medida. Quando todas as cinco graças forem transferidas à mentalidade da Igreja, aí teremos uma Igreja apostólica, profética, evangelística, que entende a Palavra - aí nós teremos a manifestação dos filhos de Deus. A estatura do homem Cristo Jesus corporativamente. Então, o motivo pelo qual temos os cinco ministérios não é para exibir títulos, mas transferir a mentalidade deles para o corpo (a Igreja).
O Colegiado Apostólico Ministerial surgiu a partir da necessidade de funcionamento do governo da Igreja, entendendo a importância da cobertura espiritual dos 5 ministérios - apostólico, profético, de mestre, de e-vangelismo e pastoral - se submeteu à atuação destes ministérios através da estrutura do Colegiado. Vemos o Apóstolo Paulo apresentando em vários trechos da Bíblia a necessidade absoluta de a Igreja estar exposta à influência dos 5 ministérios, bem como de estar estruturada segundo a ordem destes ministérios. 
Quanto ao Serviço: A palavra “ministério”, neste contexto, é a palavra grega “DIAKONIA”, que significa “SERVIÇO”. Os 5 ministérios não são títulos, e sim serviços através dos quais os cristãos precisam ser tocados e orientados a fim de alcançarem a maturidade em Cristo. 
O serviço APOSTÓLICO, por exemplo, ministra, ensina, e ora pelos cristãos, para que eles sejam constantes e fundamentados em seu caminhar com Deus.
O serviço PROFÉTICO atua na ênfase da vida reta, pura, e santa que cada cristão deve ter diante de Deus e dos homens.
O serviço de ENSINO, por sua vez, tem a ênfase de implantar um ambiente na igreja onde cada membro possa buscar a sua intimidade pessoal com a Palavra de Deus. 
O serviço EVANGELÍSTICO prepara cada cristão para ser um ganhador de vidas para Jesus. 
O serviço PASTORAL atua na ênfase da comunhão e do suprimento das necessidades diárias das ovelhas do nosso Senhor Jesus. 
Quanto à Estrutura: No conselho de Jetro a Moisés, depois que Israel havia saído do Egito e se encontrava no deserto, já observamos a necessidade da organização no atendimento ao povo na ênfase dos 5 ministérios. 
O ministério APOSTÓLICO apresenta diante de Deus as causas do povo e busca a visão do Senhor para a sua geração.
O ministério PROFÉTICO proclama os estatutos e a visão, e busca de Deus o tempo para a implantação de cada etapa.
O ministério de MESTRE busca ensinar a todos os membros o que Deus está fazendo e como cada um pode se preparar e envolver-se na visão.
O ministério de EVANGELISMO prepara os membros a levarem o mover de Deus aos que ainda não foram tocados pela expressão do amor de Deus em seus dias, e proclama a visão.
O ministério PASTORAL é o responsável em cuidar, tratar e desenvolver as ovelhas, com vistas ao crescimento individual e como corpo, dentro do Reino de Deus. Este ministério é o que melhor irá conhecer a vida pessoal de cada ovelha, e ficará atento às suas necessidades.  




Boas Vindas
A Igreja em Restauração
Visão
Missão
Valores
Nossa História
Nosso Sistema de Governo
Nossa Cobertura Espiritual

(41) 4108-0168

Rua Sebastião Ribeiro Batista 131
CIC Curitiba PR
VOCÊ PODE PARCELAR SUA SEMEADURA EM ATÉ 10 VEZES?

VEJA COMO DOAR
Receba nossa Newsletter
Tecnologia: SGW Flex
Copyright © 2011